EEE de Valor é o nome do projecto de cariz ambiental e social que a Worten lança hoje, dia 17 de Abril. Desta forma, a insígnia dá seguimento à sua preocupação em contribuir para um ambiente mais saudável, ao mesmo tempo que ajuda a minorar as carências de várias instituições de solidariedade do país.
Com o projecto EEE de Valor, a Worten apela a todos os portugueses que entreguem, até ao dia 30 de Setembro, os seus velhos equipamentos eléctricos e electrónicos (EEE) numa qualquer loja da marca, participando, assim, numa competição de âmbito nacional.
Esta competição visa apurar o distrito mais 3R do país, aquele que conseguir recolher, de 17 de Abril a 30 de Setembro, mais quilos de Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Eléctricos (REEE) per capita. Essa distinção será materializada na doação de centenas de novos electrodomésticos para instituições de solidariedade desse distrito, através do Banco de Bens Doados, um dos parceiros do projecto, juntamente com a ERP Portugal (Associação Gestora de Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos) e a Amb3E (Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos). Além disso, e num acto simbólico, o distrito vencedor receberá uma obra de arte ecológica a ser implementada numa praça local.
Com o EEE de Valor, e de acordo com Nuno Rodrigues, director de marketing da Worten, “contamos recolher, em cinco meses e meio, um milhão de quilos de REEE, o que corresponde a mais do dobro dos REEE recolhidos ao longo de todo o ano de 2007”. Com efeito, no ano passado, a Worten recolheu um total de 1.087 toneladas de REEE, qualquer coisa como 150 mil equipamentos.
Para que a mensagem chegue mais eficazmente a todos os portugueses, a Worten irá comunicar o EEE de Valor em televisão, imprensa, rádio, exterior, loja e folheto, tendo, inclusive, criado um site específico www.edevalor.worten.pt, que incluirá todas as informações e desenvolvimentos do projecto, bem como inúmeras dicas de valor em prol de um melhor ambiente.