A DeBorla Vigo abriu as suas portas no passado dia 15 de Junho, no Centro Comercial Gran Vía, em pleno coração da cidade.
Com 1.400 metros quadrados e um investimento estimado em 1,6 milhões de euros, trata-se, segundo Jorge Queirós, responsável pelo departamento de Comunicação e Marketing, “de uma abertura emblemática”, que assinala a internacionalização da cadeia de utilidades portuguesa. “Esta abertura atesta o espírito empreendedor e dinâmico de uma empresa portuguesa, não receando os desafios colocados com a entrada num mercado competitivo e exigente como é o espanhol”.
A DeBorla iniciou a sua actividade em Novembro de 1999, com a abertura da primeira loja em Ovar. Seguiu-se a expansão para Porto de Mós, Braga, Coimbra, Setúbal, Famalicão, Aveiro, Leiria, Vila Nova de Gaia, Tondela, Portimão e Fundão.
Empregando, actualmente, 350 pessoas, a DeBorla comercializa artigos de ménage, têxtil, decoração, cozinha, plásticos, higiene, viagem, bricolage, pet-shop, pesca-desporto, praia-campismo, jardim, brinquedos, acessórios auto, electricidade, artigos escolares e flores artificiais. Faz parte do grupo português Desfo, com sede em Vila Nova de Gaia.