Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB


Fagor Electrodomésticos celebra Convenção Comercial 2006
2006-04-05

“Jogamos numa liga diferente e mais competitiva e o nosso mercado doméstico é toda a Europa”. Com esta comparação futebolística, Txema Gisasola, director geral do grupo Fagor Electrodomésticos, resumiu o desafio a que a empresa se propôs, perante uma plateia de mais de 300 representantes de todos os seus canais de vendas. A Convenção Comercial 2006 da Fagor Electrodomésticos decorreu nos passados dias 23 e 24 de Março, no Bilbao Exhibition Centre.

Txema Gisasola centrou a sua intervenção na análise da nova situação do grupo Fagor após a aquisição da Brandt e consequente reposicionamento nos mercados, definindo o novo perfil da empresa e as estratégias de liderança que serão desenvolvidas nos principais mercados europeus.

A Convenção contou também com a participação de Pablo Mongelos, ex-director do grupo, que fez um detalhado balanço do exercício e dos resultados do grupo no ano transacto. O ex-director destacou que, em 2005, as vendas da Fagor cresceram acima da média do mercado e que a quota do conjunto das marcas passou de 19,7 para 20,8 por cento, tendo a marca Fagor incrementado a sua participação em 11,7 por cento.

A Belén Kortabarria, directora geral da Fagor Electrodomésticos, coube uma exposição do plano das marcas. Esta responsável salientou a importância do posicionamento da Fagor e da De Dietrich como as marcas pan-europeias do grupo, sendo as restantes marcas locais e com perfis altamente definidos.

Finalmente, Galo Sánchez, gerente comercial da Fagor Electrodomésticos, explicou a nova estrutura comercial e definiu quais os objectivos a alcançar. Estes passam por um trabalho “em contacto com o cliente, ligando-se a ele, aos seus desejos, necessidades e objectivos, conhecendo melhor que ninguém as suas aspirações, para assim ajudá-lo a alcançar as suas metas que são também as da Fagor Electrodomésticos”.

A estrutura comercial, anteriormente constituída em torno das áreas de negócio, passa, então, a estar organizada em direcção a canais altamente especializados (doméstico, especialista e construção, sanitário e mini-domésticos). “A nova estrutura converte-nos numa força de vendas voltada, próxima e especializada no cliente, perita em detectar todas as suas necessidades e em satisfazê-las no imediato. Sobretudo, uma força de vendas ágil e eficaz”.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos