Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
88% dos sites de comércio electrónico registaram um aumento no volume de vendas no 4.º trimestre de 2007
2008-03-11

O Barómetro revela que No quarto trimestre de 2007, 88 por cento dos sites de comércio electrónico registaram um aumento no volume de vendas, face ao período homólogo do ano anterior, segundo o Barómetro ACEP/NETSONDA “Comércio Electrónico em Portugal”.

Entre os inquiridos, 18,5 por cento registaram um aumento superior a 50 por cento, enquanto que em 71,5 por cento dos casos esse crescimento foi igual ou inferior a 50 por cento.

No que se refere ao número de clientes, 74,3 por cento dos sites inquiridos para a realização deste barómetro tiveram um aumento do número de clientes entre um e 50 por cento, sendo que em 14,3 por cento esse aumento foi superior a 50 por cento.

Relativamente ao investimento no site, 48,6 por cento dos inquiridos referiram ter aumentado o investimento no mesmo. No mesmo período, 42,9 por cento dos inquiridos mantiveram o nível de investimento, enquanto que em três por cento dos casos se registou uma diminuição do investimento.

Relativamente às perspectivas de evolução das vendas, no curto prazo, 43,3 por cento dos inquiridos consideraram que o ritmo de crescimento das vendas do seu site irá acelerar. Quando questionados sobre a evolução do comércio electrónico, no geral, 26,7 por cento perspectivam um aumento do ritmo de crescimento das vendas electrónicas.

As principais categorias de produtos e serviços transaccionadas nos diferentes sites dos inquiridos foram produtos de electrónica, incluindo telemóveis, seguindo-se a informática e em terceiro lugar a categoria jogos e consolas. Os cinco primeiros lugares ficam completos com as categorias DVD’s e vídeos e Casa/Arte/Decoração, em quarto lugar, e Brinquedos e Livros/Revistas, em quinto.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos