Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Volume de negócios da Worten cresce 16% em 2007
2008-03-10

O volume de negócios da Worten totalizou, em 2007, 461 milhões de euros, um valor que representa um crescimento de 16 por cento face ao período homólogo anterior. A Worten Mobile, insígnia especializada em telecomunicações, mostrou um crescimento ainda mais surpreendente, de 54 por cento, para os sete milhões de euros, enquanto a Vobis sofreu um ligeiro decréscimo, de um ponto percentual, para os 64 milhões de euros. Já a Maxmat e Maxgarden evoluíram mais onze pontos, para os 72 milhões de euros, num ano em que as insígnias de base não alimentar da Sonae Distribuição totalizaram um volume de negócios de 1.009 milhões de euros, crescendo 16 por cento.

Este bom desempenho foi impulsionado pelo forte crescimento do conjunto comparável de lojas, superior a quatro por cento, e pelos mais de 46 mil novos metros quadrados.

No ano passado, o volume de negócios consolidado da Sonae Distribuição somou 3.385 milhões de euros, um valor que corresponde a um crescimento de dez por cento face ao verificado no ano transacto e que esteve suportado no comportamento muito positivo do universo comparável de lojas, que cresceu mais quatro por cento, bem como no plano de crescimento orgânico, traduzido em 130 novas lojas ou 70 mil metros quadrados de área de venda.

No alimentar, as insígnias alcançaram um volume de negócios de 2.368 milhões de euros, registando um aumento de sete por cento, repartidos por 1.133 milhões de euros para o Continente (+2%), 1.113 milhões de euros para o Modelo (+12%) e 116 milhões de euros para o Modelo Bonjour (+15%). O ano ficou marcado pelo forte ritmo de aberturas, com 21 inaugurações de retalho de base alimentar, num crescimento de 23 mil metros quadrados, equivalentes a mais seis por cento de área de venda. Neste exercício, foram ainda realizadas 30 intervenções no parque de lojas já existente, a mudança de insígnia de duas unidades da cadeia Modelo para o formato Continente e o lançamento do Outlet Continente.

Em 2007, a Sonae Distribuição alcançou um valor recorde ao nível do investimento, aplicando 972 milhões de euros no crescimento orgânico e aquisições. Este ano, a empresa antecipa a inauguração de cerca de 60 mil novos metros quadrados, o que corresponde a um crescimento de aproximadamente dez por cento da área de venda face aos valores médios verificados em 2007. Metade deste investimento centrar-se-á nas insígnias de base não alimentar. Já no início do ano, foi integrada a exploração das 12 unidades anteriormente operadas sob a insígnia Carrefour, que representam um aumento imediato de 85 mil metros quadrados de área de venda no segmento alimentar e de dez mil metros quadrados no segmento não alimentar.

O ano de 2008 será também marcado pela entrada da Sportzone em Espanha, estando prevista a abertura de quatro unidades no país vizinho, num plano de internacionalização que não se esgota nesta insígnia.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos