Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Comércio online atrai 2,5 milhões de portugueses
2008-03-03

O estudo Netpanel da Marktest contabilizou, em 2007, cerca de 2,5 milhões de internautas que navegam a partir de casa em sites de comércio, o que corresponde a 82 por cento dos internautas nacionais.

Neste período, foram visitadas mais de 772 milhões de páginas de sites de comércio, uma média de 311 por utilizador. O tempo total de navegação nestes sites ultrapassou as seis milhões de horas, uma média de duas horas e 28 minutos por utilizador. Foi em Dezembro que mais utilizadores acederam a estes sites, num total de 1.311 mil, ao contrário de Agosto, quando 1.151 mil utilizadores únicos acederam a eles.

O site www.fnac.pt liderou em utilizadores únicos, mas foi no site de leilões www.miau.pt que os internautas visualizaram mais páginas e passaram mais tempo. O recebeu 965 mil visitantes diferentes durante o ano. Em segundo, em número de utilizadores únicos, ficou o www.worten.pt, com 923 mil, seguido do www.amazon.com, em terceiro, com 836 mil utilizadores únicos.

Em páginas visitadas, o www.miau.pt liderou com mais de 154 milhões. Em segundo, a uma distância considerável, ficou o www.fnac.pt, com perto de 82 milhões e, em terceiro, ficou o www.laredoute.pt, com 77 milhões de páginas.

Em tempo despendido, a liderança coube igualmente ao www.miau.pt, que obteve cerca de 675 mil horas de navegação. O www.fnac.pt ficou em segundo, com mais de 441 mil horas, e o www.laredoute.pt ficou em terceiro, com quase 372 mil horas.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos