A Associação Espanhola para o Desenvolvimento do Mecenato Empresarial (AEDME) atribuiu, na sua XVII edição, o diploma de finalista em patrocínio e mecenato empresarial à Fundação SEUR e à Orquestra da Câmara de Siero pelo projecto “Vínculos 2007”.
Esta iniciativa consistiu na angariação, em todo o território espanhol, de instrumentos musicais para crianças bolivianas sem recursos, aproveitando a rede de delegações da SEUR. Foram enviados para a Bolívia mais de 40 violinos, violas e violoncelos a partir da franquia da SEUR nas Astúrias. A Orquestra da Câmara de Siero deslocou-se posteriormente às zonas mais problemáticas da Bolívia, como El Alto e a Chiquitania, dando mais de 400 horas de aulas aos jovens de escolas da região. A Orquestra levou também um “luthier” (fabricante de instrumentos musicais) que reparou os instrumentos das crianças bolivianas.
O galardão foi recebido pelo vice-presidente da Fundação SEUR e Conselheiro Delegado da SEUR, Fernando Rodríguez, numa gala celebrada na Real Casa de Correos, em Madrid.