Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

"O mais moderno hipermercado do país" abre em Alfragide
2007-11-13

Depois do polémico encerramento pela ASAE no passado fim-de-semana, o Jumbo de Alfragide abre hoje, dia 14 de Novembro, as suas portas totalmente renovado e melhorado.

A principal âncora do centro comercial Alegro Alfragide, o hipermercado é, desde 1988, uma das lojas mais emblemáticas do grupo Auchan em Portugal e, segundo Eduardo Igrejas, presidente do grupo em Portugal, "o mais moderno e inovador hipermercado do país".

O grupo Auchan assegura que o Jumbo de Alfragide vai ser o primeiro hipermercado a disponibilizar a tecnologia para se fazer o auto-registo dos produtos durante as compras. À medida que os clientes tiram os artigos dos lineares, podem eles próprios registar os preços com um scanner de mão. No final, é só descarregar toda a informação e pagar sem demoras. "Um dia, todos os hipermercados vão ser assim", sublinha Pierre Delpierre, director da loja de Alfragide. "Temos muitas novidades. Os serviços Drive Jumbo, InStoreVision, as caixas de auto-pagamento Quiq e Quiq Plus e o posto de abastecimento de combustíveis Jumbo, com os mais baixos preços do mercado". Isto porque, apesar das novidades, o grupo Auchan mantém, como declarou Eduardo Igrejas durante a inauguração do centro comercial Alegro Alfragide, "vai manter a política de ser o mais barato, produto a produto, tendo o Jumbo como principal actor na luta contra a inflação".

O Jumbo de Alfragide torna-se, assim, na primeira de muitas lojas do grupo que, segundo o seu presidente, serão uma referência mesmo a nível internacional. O serviço Drive Jumbo, por exemplo, já disponível em Alfragide, permite aos clientes não terem que carregar os seus sacos de compras enquanto visitam o centro comercial Alegro Alfragide. O lema é " compre agora, o Jumbo guarda, levante depois". Para poupar tempo, existe o InStoreVision, um serviço que pretende acabar com as esperas na peixaria, talho, padaria ou charcutaria. Logo à entrada do hipermercado, os clientes podem tirar as suas senhas para as secções que quiserem e verem quando chega a sua vez através dos ecrãs de plasma distribuídos por toda a loja.

Todas estas melhorias representaram um investimento de 13 milhões de euros. Mas o grupo Auchan vai continuar a investir em Portugal. De acordo com Eduardo Igrejas, só na área da distribuição serão investidos 600 milhões de euros nos próximos três anos.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos