Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Fnac contribui com 3.126 milhões de euros para os resultados do grupo PPR
2007-11-07

As vendas da Fnac cresceram 6,2 por cento nos primeiros nove meses de 2007, contribuindo com 3.126 milhões de euros para os resultados do grupo PPR. Só no terceiro trimestre do ano, as vendas da insígnia subiram, em termos homólogos, 7,2 por cento, para os 1.061 milhões de euros.

Nos primeiros nove meses deste ano, o grupo PPR conseguiu assim um volume de negócios de 14,4 mil milhões de euros, montante que representa um crescimento de 15 por cento. Este valor integra já as vendas da Puma, consolidadas desde o dia 1 de Abril. No terceiro trimestre, o grupo conseguiu um volume de negócios de 5,2 mil milhões de euros, crescendo em termos reais 21,9 por cento. Os resultados conseguidos fora de França representam 61 por cento das vendas totais. “O grupo PPR continua a registar uma boa performance no decurso do terceiro trimestre, apesar de um contexto económico internacional mais difícil e tenso. Estes resultados testemunham, novamente, a eficiência e equilíbrio do nosso grupo, tanto em termos de mercados como de implantações geográficas”, comenta François-Henri Pinault, presidente e director geral do grupo PPR.

Em França, a Fnac cresceu 5,2 por cento, dinamizada pela performance dos produtos técnicos (+10%). Em Agosto, a Fnac prosseguiu a sua expansão na periferia das grandes cidades, abrindo, em Thiais, a sua terceira loja deste novo formato. Quatro novos pontos de venda serão inaugurados até ao final do ano. Este trimestre ficou também marcado pelo lançamento bem sucedido de novos serviços ao domicílio, como a formação, instalação e assistência, e de um novo site comunitário e cultural, o Fnaclive. A nível internacional, a insígnia prosseguiu o seu desenvolvimento e as suas vendas cresceram 16 por cento neste trimestre. A Fnac conta já com 51 lojas fora de França, que representam 27 por cento do seu volume de negócios. Duas novas lojas fora do mercado doméstico serão, entretanto, abertas no quatro trimestre, nomeadamente em Portugal, com a inauguração dos pontos de venda de Alfragide e Braga nos dias 13 e 15 de Novembro, respectivamente.

Neste terceiro trimestre, as vendas da Conforama também subiram, mais precisamente 1,8 por cento. Nos primeiros nove meses de 2007, as vendas cresceram 3,5 por cento, contribuindo com 2.411 milhões de euros para os resultados do grupo PPR. A performance no mercado francês foi considerada pelo grupo PPR como “satisfatória” (+4%), beneficiando do crescimento sólido do sector do mobiliário (+6%), dos electrodomésticos(+12%) e dos artigos de decoração (+12%). Fora de França, a insígnia abriu a sua 57.ª loja, reforçando o seu desenvolvimento internacional.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos