Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Philips apoia município de Óbidos na redução de emissões de CO2
2007-11-07

A Philips Portuguesa associa-se ao programa “Óbidos Carbono Social”, que o município de Óbidos apresentou hoje, dia 7 de Novembro, e que engloba um vasto conjunto de iniciativas da autarquia com o objectivo de dar resposta à preocupação crescente com o meio ambiente e com as alterações climáticas.

O Programa “Óbidos Carbono Social” constitui um dos projectos de maior dimensão alguma vez realizados em Portugal com vista à redução das emissões de gases com efeitos de estufa na área do município e uma maior retenção de carbono. Trata-se de um programa inovador, de carácter global, visando toda a população e que junta o poder local, associações de ambiente, empresas e grandes multinacionais.

A Philips vai participar neste programa quer através de acções vocacionadas para a sensibilização dos munícipes relativamente à eficiência energética, nomeadamente através de campanhas de troca de lâmpadas incandescentes por lâmpadas economizadoras, quer através de acções de formação e ainda levantamento e estudos energéticos para as empresas interessadas em reduzir as suas facturas de energia e emissões.

O programa “Óbidos Carbono Social” é constituído por duas fases. A primeira consistiu na elaboração da linha de base em termos das emissões de CO2. Esta linha vai representar o nível a partir do qual se vai medir o sucesso dos esforços de redução de emissões. A segunda fase consiste na implementação de medidas ao nível do concelho que visam a redução das emissões e que vão possibilitar baixar o nível de emissões. De entre estas medidas, de cariz técnico e social, destacam-se a implementação de um sistema eficaz de recolha selectiva de resíduos, a substituição da iluminação pública, dos edifícios públicos e doméstica, a construção eco-eficiente, a implementação de um sistema de recolha de óleos alimentares e a sua reutilização sob a forma de biodiesel, a construção de parques florestais, entre outras iniciativas.

O programa conta, ainda, com o apoio da EDP, Quercus, Federação dos Produtores Florestais de Portugal e Águas do Oeste.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos