A 47.ª edição da SIMO começa hoje, dia 6 de Novembro, na IFEMA, em Madrid.
Segundo a revista Electromarket, este ano o certame conta apenas com 570 expositores, face aos 626 da edição passada, notando-se a ausência de um número significativo de grandes empresas de informática, electrónica de consumo e telecomunicações.
A decorrer até ao próximo dia 11 de Novembro, a Feira Internacional de Informática, Multimédia e Comunicações não conta este ano com organizações como a ASUS, Creative, Dell, Fujitsu Siemens, Ination, Nec, Targus, TomTom ou Woxter.
Aquela publicação sublinha que a tendência dos últimos anos, caracterizada pela maior aposta no segmento de Consumo, fez com que muitas destas empresas não equacionassem a sua presença no certame, que não lhes reportava nem a rentabilidade nem os acordos esperados. Assim, também as grandes marcas de electrónica de consumo como a LG, Panasonic, Philips, Samsung,, Sharp ou Sony, nem os fabricantes de telemóveis como a Nokia, Motorola ou Sony Ericsson se farão este ano notar nos pavilhões da IFEMA. O motivo, esclarece a Electromarket, é o elevado preço do metro quadrado que impede uma rentabilização da presença no salão.