A ACEP – Associação do Comércio Electrónico em Portugal (www.comercioelectronico.pt), em parceria com a UMIC (Agência para a Sociedade do Conhecimento) vai realizar, de 6 a 16 de Novembro de 2007, a 4.ª Semana do Comércio Electrónico.
Segundo Alexandre Nilo Fonseca, presidente da ACEP, a 4.ª Semana do Comércio Electrónico acontece este ano mais tarde do que é habitual, no decorrer da Presidência Portuguesa da União Europeia. “Ao realizarmos esta iniciativa neste momento pretendemos reforçar a mensagem do Governo de que Portugal está fortemente empenhado na mobilização da Sociedade de Informação e do Conhecimento, promovendo a modernização e a competitividade nacionais e europeias.”
Esta 4.ª Semana do Comércio Electrónico irá centrar as suas actividades em torno de três eixos fundamentais, nomeadamente debater, conhecer e experimentar, dando aos portugueses, através da realização de várias iniciativas, a possibilidade de conhecerem melhor o comércio electrónico..
Luís Magalhães, presidente da UMIC, considera que “o Comércio Electrónico e todas as iniciativas ligadas à promoção do seu desenvolvimento irão continuar a contribuir em muito para mobilizar os portugueses para a Sociedade de Informação e do Conhecimento. Por outro lado, no que se refere ao tecido empresarial a aposta no comércio electrónico será um factor de modernização tecnológica e de competitividade das mesmas numa economia que é cada vez mais global.”.
A 4.ª edição da Semana do Comércio Electrónico conta este ano com várias conferências, seminários e workshops, que juntarão em Portugal especialistas nacionais e internacionais, uma vez que este ano a debate é alargado aos países europeus e ibero-americanos.
A semana iniciou hoje, com um seminário sobre “Negócio Electrónico: Oportunidades, Riscos e Benefícios para as Empresas Portuguesas”, organizado pela ACEP e pela SPI (Sociedade Portuguesa de Inovação, que decorre no Auditório da Fundação Portuguesa das Comunicações.