Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Eduardo Igrejas nomeado presidente da Auchan Portugal SGPS
2007-10-12

Eduardo Igrejas foi nomeado presidente da Auchan Portugal SGPS, a holding do grupo, e integrou o recém-criado Comité de Presidentes da Divisão de Hipermercados do Grupo.

Depois de sete anos como director geral do grupo Auchan em Portugal, Eduardo Igrejas passa a ser, também, responsável internacional pela área de Investigação e Desenvolvimento do grupo Auchan.

Eduardo Igrejas assegura que foi com "enorme satisfação e grande sentido de responsabilidade" que aceitou "enfrentar o desafio de liderar, a nível mundial, o departamento de Investigação e Desenvolvimento do grupo, assumindo, ao mesmo tempo, o cargo de presidente do grupo em Portugal".

Estas alterações decorrem das mudanças recentemente anunciadas na gestão de topo da Auchan. Para atingir os desafios de desenvolvimento, a governação adaptou-se, tendo em conta o crescimento geográfico do grupo, a evolução das actividades, os projectos estratégicos e o potencial humano.

O novo Comité de Presidentes da Divisão Hipermercados vai ser constituído por 12 elementos e reporta ao Directório do Grupo, presidido por Cristophe Dubrulle, que agora passou de três para cinco membros, com a inclusão de Benoît Lheureux e Xavier de Mézerac. A nova composição do Directório é a seguinte:

·Christophe Dubrulle, presidente do Directório, com a responsabilidade da divisão Hipermercados;

·Benoist Cirotteau, presidente da divisão Supermercados;

·Jérôme Guillemard, presidente do Banco Accord;

·Benoit Lheureux, presidente da Immochan Internacional, responsável pelos Recursos Humanos e Desenvolvimento do grupo Auchan;

·Xavier de Mézerac, director financeiro do grupo Auchan;

Por sua vez, o Directório reporta ao Conselho de Vigilância do grupo Auchan, presidido por Vianney Mulliez.

Eduardo Igrejas tem 47 anos e dois filhos. Está no grupo Auchan desde que este adquiriu o grupo Pão de Açúcar, em Agosto de 1996. Na altura, exercia as funções de director de Marketing, que viria a manter até ser nomeado director geral do grupo Auchan em Portugal, em 2000. A ligação ao Pão de Açúcar remonta, no entanto, a 1982, onde se iniciou como gerente de loja.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos