A Sonimagfoto encerrou no Domingo 7 de Outubro, as suas portas em Barcelona. A decorrer desde o dia 3, o certame contou com a participação de 400 marcas, representadas com 170 stands em 14.000 metros quadrados de exposição.
As últimas tendências de fotografia foram apresentados e ficou demonstrado que a imagem digital passa por um período de maturidade e dinamismo. Apesar da desaceleração das vendas, o crescimento das câmaras Reflex manteve o optimismo e dá lugar a um dos momentos de maior inovação tecnológica dos últimos anos.
Sendo as Reflex o principal foco de atenção, os modelos compactos continuam a ser o eixo dinamizador graças à sua constante renovação. Chegando aos 12 megapixels, o aumento da resolução continua um argumento de compra válido, mas que vai perdendo o protagonismo para outro tipo de características. Além das prestações avançadas, o design continua sendo a atracção fundamental de muitos modelos compactos. Formas estilizadas, corpos extra-planos e ecrãs que cresceram até 3,5 polegadas foram uma das combinações com mais êxito da feira.