A Fagor Electrodomésticos criou em parceria com a empresa americana AOSmith uma joint-venture a 50 por cento para o fabrico de caldeiras na China. O projecto já está em curso e ambas as empresas esperam que a fábrica de produção esteja operativa a partir de Maio de 2008.
Este acordo, aprovado recentemente pelo Conselho Reitor da multinacional espanhola, envolveu o trabalho conjunto por parte de ambas as empresas durante mais de dois anos. Trata-se de uma aposta de futuro no negócio do Confort, marcado por dois aspectos chave dentro do plano estratégico da empresa, a inovação e a expansão internacional.
Segundo Fabián Bilbao, director geral da Fagor Electrodomésticos, “este acordo implica um grande passo, já que nos permitirá aceder com maior ambição aos mercados emergentes do aquecimento tanto na Europa de Este como na Ásia. O arranque desta nova fábrica de produção reflecte uma aposta nas caldeiras como elemento central no sector de Confort para a Fagor, mas estamos convencidos que será uma grande experiência para todos”.