Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
NDrive Navigation Systems conquista mercado internacional
2007-09-26

A NDrive Navigation Systems anunciou a sua constituição formal. Esta empresa resulta da cisão da InfoPortugal, que ocorreu no passado dia 24 de Julho, e que deu origem a duas áreas de negócio autónomas.

João Neto, administrador da NDrive Navigation Systems, refere que “a nova empresa posiciona-se como um player mundial no mercado internacional dos sistemas de navegação. É um sector que se encontra numa fase de crescimento muito acelerado, com índices superiores a 100 por cento ao ano, contanto com mais de 30 milhões de unidades só em 2007. Estes factores constituem um enquadramento muito favorável para o nosso negócio e abrem perspectivas muito interessantes para alavancar um projecto nacional à escala mundial”.

O spin-off da InfoPortugal aconteceu na sequência da venda da área de conteúdos ao grupo Impresa. Consequentemente, os promotores da InfoPortugal criaram uma nova empresa, designada de NDrive Navigation Systems, que se dedicará ao desenvolvimento e à comercialização de sistemas de navegação. Apesar de recém-criada, a NDrive Navigation Systems já possui um produto estrela, o sistema de navegação NDrive, presentemente comercializado em mais de 10 países, tendo as suas vendas evoluído de um milhão de euros em 2005 para quatro milhões de euros em 2006. Para este ano a empresa tem já assegurado um volume de vendas superior aos dez milhões de euros.

Privilegiando o processo de internacionalização e de modo a operacionalizá-lo de forma sustentada, a NDrive Navigation Systems procedeu a um aumento do seu capital social para 1,4 milhões de euros. Segundo explica Eduardo Carqueja, administrador da Ndrive, “a internacionalização sempre foi uma das principais apostas do nosso projecto. No curto prazo, a NDrive Navigation Systems vai continuar a expandir a sua actividade no Brasil e em Espanha, estendendo essa actividade à restante Europa Ocidental e Europa. Os planos de crescimento internacional passam também pela restante América Latina e pelos EUA”.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos