Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Philips quer duplicar vendas de produtos verdes em cinco anos
2007-09-25

A Royal Philips Electronics anunciou a sua intenção de, até 2012, 30 por cento das vendas do grupo serem constituídas por “Produtos Verdes”, comparativamente aos 15 por cento alcançados em 2006. Este compromisso faz parte do mais recente programa EcoVision da companhia, que tem como objectivo a redução do consumo de energia dos seus produtos e instalações.

O quarto programa EcoVision da Philips visa também aumentar a eficiência energética das suas operações em 25 por cento e duplicar os seus investimentos em Inovações Verdes para um bilião de euros nos próximos cinco anos. Estes objectivos significam na prática, entre outros, que, em finais de 2008, todos os escritórios da empresa estarão equipados com sistemas de iluminação de eficiência energética e que terão lugar futuras reduções nas emissões com efeito de estufa nas áreas da produção e da distribuição. Além disso, a empresa continua a sensibilizar os seus colaboradores para as preocupações ambientais no local de trabalho.

Os Produtos Verdes da Philips oferecem benefícios ambientais importantes para clientes e consumidores e a sociedade em geral numa ou mais áreas verdes focais, como o consumo de energia, embalagem, substâncias perigosas, peso, reciclagem e tempo de vida útil.

Para além de fornecer soluções de iluminação de eficiência energética, a Philips dispõe de um portfólio de produtos verdes nas áreas de equipamento médico, electrónica de consumo, electrodomésticos e cuidados pessoais. A campanha da Philips www.asimpleswitch.com informa o público em geral que as soluções de gestão eficiente de energia podem ser simples e fáceis de implementar. Desde o início desta campanha, em Julho deste ano, os visitantes do website comprometeram-se a trocar 3,3 biliões de lâmpadas vulgares para lâmpadas alternativas economizadoras de energia.

A Philips melhorou também o seu desempenho ambiental nos índices de Sustentabilidade Dow Jones pelo quarto ano consecutivo este mês, tornando-se a líder global no sector “Bens Pessoais e Electrodomésticos”, um reconhecimento que demonstra que a empresa continua a capitalizar a crescente procura de produtos de eficiência energética e amigos do ambiente.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos