Premiar as individualidades ou as instituições que se distinguiram pelo seu desempenho profissional no mundo da negociação é o mote para a iniciativa Masters da Negociação, promovida pelo INV – Instituto de Negociação e Vendas, que vai decorrer em Lisboa, a 6 de Novembro, pelas 17h30.
Desta forma, os promotores da iniciativa querem dar a visibilidade merecida a todos aqueles que, na sua área de actuação, regem as suas negociações por elevados padrões de profissionalismo e de integridade pessoal.
O INV – Instituto de Negociação e Vendas pretende, deste modo, contribuir para que o papel do negociador seja cada vez mais valorizado por toda a sociedade. Ao mesmo tempo que identifica, distingue e premeia essas individualidades ou instituições, o INV “está a contribuir para a melhoria contínua e sustentada das negociações em geral, bem como para o reforço do prestígio da área comercial em particular, estimulando todos os profissionais que actuam no sector”.
Os candidatos a Masters da Negociação’07 são indicados por um Comité de Nomeação constituído por diversas entidades e associações de relevo na sociedade portuguesa. O Conselho Consultivo do INV é o órgão responsável pela análise das nomeações e decisão final dos Masters da Negociação a atribuir nas categorias Prestígio (para personalidades com uma carreira relevante na negociação), Institucional (personalidades/instituições com uma actuação negocial relevante na prossecução da missão da instituição) e Profissional (profissionais com um desempenho relevante na área da negociação - compras ou vendas).
Relembre-se que na anterior edição dos Masters da Negociação, promovida pelo INV, as personalidades distinguidas na categoria “Prestígio” foram Rui Nabeiro (Delta Cafés) e Isabel Megre (ex-Grupo Auchan). Já na classe “Institucional”, os premiados foram Almerindo Marques (RTP/Lusa) e o Banco Alimentar contra a Fome. Por último, e na categoria “Profissional”, os Masters da Negociação foram entregues a Cláudia Portugal (Fromageries Bel Portugal) e a Joaquim de Almeida (FNAC Portugal).