A Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos celebrou uma parceria com a Natureza Verde - Gestão de Resíduos, Lda, para a constituição de um novo centro de recepção de resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos (REEE), na cidade de Leiria, o primeiro de um total de seis a constituir nesta zona.
O centro de tecepção da Natureza Verde - Gestão de Resíduos,está preparado para receber todos os fluxos de REEE.
Para Fernando Lamy da Fontoura, director geral da Amb3E, "a constituição deste centro de recepção em Leiria é resultado do esforço continuado da Amb3E em dotar todo o país de uma rede completa de Centros de Recepção para REEE. E assim garantir uma eficaz recolha e tratamento destes equipamentos".
Para a zona de Leiria, que contempla os concelhos de Batalha, Leiria, Marinha Grande, Ourém, Pombal e Porto Mós, a Amb3E estima proceder a uma recolha de aproximadamente 750 toneladas de REEE, representando cerca de 2,5 por cento do total nacional de produção de REEE.
O Centro de Recepção da Natureza Verde - Gestão de Resíduos, Lda. é o 58.º Centro de Recepção da Amb3E e irá funcionar na Rua Outeiro da Rosa – Boa Vista, em Leiria.