O Carrefour Portugal não comenta quaisquer rumores sobre a sua eventual saída do país, no seguimento das informações que têm vindo a ser veiculadas na imprensa nacional, dando como certo o encerramento da operação portuguesa.
Contactada pela Revismarket, após a mais recente destas peças, publicada ontem, dia 23 de Julho, na edição online do Diário Económico, avançar que já existem, inclusivamente, compradores para o negócio em Portugal, fonte do Carrefour Portugal afirmou que o retalhista "mantém a posição de não fazer qualquer comentário sobre rumores oriundos de qualquer fonte".
Segundo o Diário Económico, a venda da operação portuguesa do Carrefour, cujo negócio rondará os 500 a 600 milhões de euros, deverá ser anunciada nos próximos dias. O Auchan é visto como o comprador mais provável, mas a Sonae também está na corrida. O facto de não ser um dos principais players no mercado português é apontado como uma das razões para o desinvestimento.
Já de acordo com a edição de hoje do Diário de Notícias, o Auchan nega o seu suposto envolvimento na compra do Carrefour Portugal, "desmentindo categoricamente qualquer rumor que tenha sido posto a circular", apesar de fontes do mercado contactadas pelo DN acreditarem que existam conversações entre a Auchan e o Carrefour.