O grupo Auchan Portugal alcançou, no ano de 2006, em termos consolidados na actividade hipermercados, um volume de vendas brutas de 1.194 milhões de euros e de vendas líquidas de 1.051 milhões de euros, o que representou um acréscimo de 4,2 e de 4,5 por cento, respectivamente, sobre as vendas realizadas em 2005.
Segundo Eduardo Igrejas, director geral do grupo Auchan Portugal, “num contexto macroeconómico que se manteve difícil, com a continuada desaceleração do consumo, o grupo Auchan alcançou estes resultados através da sua política constante de preços baixos e da alta qualidade nos serviços prestados, publicamente reconhecida, melhorando assim o poder de compra e a qualidade de vida dos portugueses”.
A actividade do grupo continuou centrada na exploração de hipermercados, existindo 17 pontos de venda no final do ano, operando com as insígnias Jumbo e Pão de Açúcar, às quais se juntam, no ramo do retalho especializado, as lojas Box e Lista e os espaços “Saúde e Bem-estar” e ainda cinco Postos de Combustíveis Jumbo.
Em 2006, abriram ao público quatro novos Postos de Combustíveis Jumbo e dois espaços “Saúde e Bem-Estar”. No entanto, desde 1999, foi o primeiro ano em que o grupo não inaugurou um novo hipermercado em Portugal.
O investimento bruto ascendeu a cerca de 32 milhões de euros, estando actualmente em curso projectos de novas unidades comerciais. Em 2007, o grupo contará com mais dois novos hipermercados, em Viseu, já inaugurado, e Torres Vedras, a inaugurar no segundo semestre do presente ano.
O EBITDA relativo à actividade de hipermercados ascendeu a 69,5 milhões de euros, valor que representa um acréscimo de 4,5 por cento sobre o ano anterior.