Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Ricoh distinguida por méritos ambientais
2007-06-29

A Ricoh Electronics foi distinguida pela Agência de Protecção Ambiental norte-americana na 9.ª Cerimónia Anual de Prémios Ambientais em São Francisco. A Ricoh foi a eleita entre aproximadamente 160 nomeados.

A sustentabilidade e a excelência ambiental são uma forma de vida na Ricoh Electronics. Em 2001, a empresa teve uma percentagem de zero por cento em resíduos com destino a aterros sanitários, o que significa 100 por cento de recuperação de recursos. Tal significa que as suas unidades de produção da Califórnia, Geórgia e México já não enviam resíduos de qualquer tipo para aterros sanitários, incluindo comida, papel, plástico, vidro, consumíveis de escritório e de produção, equipamentos, subprodutos ou produtos. No ano fiscal de 2006, a Ricoh Electronics evitou que mais de sete toneladas métricas de resíduos fossem enviadas para aterros sanitários.

A Ricoh Electronics implementou um vasto conjunto de actividades para manter o seu compromisso em ser um bom cidadão corporativo dentro da área ambiental. As actividades incluem a selecção e segregação de resíduos, praticar os cinco “R” (recusar, render, reciclar, reutilizar e reduzir), estabelecer parcerias com os fornecedores para reduzir a embalagem ou outros aspectos ambientais, adquirir consumíveis de escritório ecológicos, solicitar aos fornecedores que ajam de acordo com a Política Contratual Verde do Grupo Ricoh para os sistemas ambientais e reduzir a utilização de energia, papel e água.

Os funcionários também são distinguidos através do Programa de Melhorias de Sustentabilidade por implementarem actividades de redução de resíduos e melhorias de sustentabilidade. No ano fiscal de 2006, estas melhorias originaram quase três milhões de dólares em poupanças anuais.

A Ricoh desenvolveu um programa de visitas guiadas às suas instalações para qualquer empresa ou organização interessada em compreender como é que a empresa conseguiu atingir os zero por cento de resíduos para aterros sanitários.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos