Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Jerónimo Martins no “Fórum ECO” com campanha “Portugal sem fogos depende de todos”
2007-06-26

O grupo Jerónimo Martins celebra amanhã, 27 de Junho, com a Autoridade Nacional de Protecção Civil o protocolo “ECO – Empresas contra os fogos”, passando a apoiar as entidades oficiais portuguesas nas acções que visam minimizar o número, a extensão e o impacto dos incêndios florestais.

A assinatura deste protocolo decorre, pelas 15 horas, no Auditório III da FIL, no Parque das Nações, numa cerimónia que conta com a presença do Secretário de Estado da Protecção Civil, Ascenso Simões.

O contributo de Jerónimo Martins consubstancia-se na campanha de sensibilização “Portugal sem fogos depende de todos” e recorre à rede de lojas Pingo Doce, Feira Nova e Recheio para alertar os cidadãos sobre os comportamentos que põem em risco a floresta portuguesa. Pingo Doce, Feira Nova e Recheio passam, assim a integrar o “Fórum ECO – Empresas contra os fogos”, uma iniciativa que visa enquadrar e articular a participação da sociedade civil na defesa da floresta e no combate aos incêndios florestais, lançada em resposta ao apelo do Ministério da Administração Interna e do Ministério da Agricultura, Desenvolvimento Rural e das Pescas.

Consciente de que a extensão e gravidade dos incêndios que assolaram o país nos últimos anos pode ser minorada através da alteração de atitudes e comportamentos, Jerónimo Martins transformou, assim, as suas mais de 270 lojas em espaços de divulgação e sensibilização e investiu mais de 630 mil euros na criação dos suportes que, até 30 de Setembro, apelam ao fim da negligência. “Este é um flagelo nacional que não pode ser ignorado, quer por cada um de nós, quer pelas empresas que assumem a sustentabilidade como princípio de actuação. Sendo a Jerónimo Martins um grupo que, desde sempre, apoia e realiza projectos com uma forte envolvente comunitária, consideramos que esta é mais uma oportunidade de contribuirmos para a construção de um país melhor e mais sustentável”, refere Henrique Soares dos Santos, secretário geral da Jerónimo Martins.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos