O grupo Auchan inaugurou, dia 20 de Junho, o Jumbo de Viseu, a sua 18.ª loja em Portugal. Representando um investimento de 20 milhões de euros e com uma área de vendas de 6.100 m etros quadrados, o novo Jumbo, incluído no futuro Palácio do Gelo, centro comercial do grupo Visabeira, irá servir uma população de cerca de 300 mil consumidores.
A inauguração decorreu às 16 horas com a presença do governador civil, do presidente da Câmara Municipal de Viseu, de Eduardo Igrejas, director geral do grupo Auchan, e de Mário Louraço, director do Jumbo de Viseu. Após o discurso inaugural, procedeu-se ao corte da fita e à habitual benção da Santa que caracteriza todas as aberturas das lojas em Portugal.
No seu discurso, Eduardo Igrejas, director geral do grupo Auchan Portugal afirmou que “o Jumbo de Viseu é reflexo da aposta do grupo Auchan em Portugal, demonstrada pelo investimento realizado nos últimos anos que proporcionaram o crescimento orgânico do grupo, e vem provar que é possível realizar investimento, criar emprego e apoiar as economias locais e, simultaneamente, oferecer uma vasta gama de produtos e serviços de qualidade, associada a uma política de preços baixos”.
O director da nova loja, Mário Louraço, agradeceu á equipa a dedicação e empenho que permitiram este passo e acredita que "o Jumbo de Viseu vai destacar-se da oferta existente na cidade por conciliar uma vasta oferta de produtos de qualidade, com os mais baixos preços da região, bem como pelos serviços que iremos disponibilizar, inovadores e únicos em Viseu".
O Jumbo de Viseu será a primeira loja do grupo Auchan a inaugurar com algumas das inovações desenvolvidas recentemente pela empresa no mercado português, como o espaço Saúde e Bem-Estar que, localizado dentro do Jumbo e com atendimento especializado, será dedicado à venda de produtos de parafarmácia, entre os quais medicamentos não sujeitos a receita médica.
Também se destacam as caixas Quiq, que permitem que sejam os próprios clientes a registar os seus produtos e a efectuar o pagamento das suas compras, recorrendo aos meios de pagamento usuais, em dinheiro ou com cartões, sem intervenção do operador. Dentro das novas tecnologias na distribuição moderna, realce também para o sistema Instore-Vision, de informação e gestão de filas de espera nos balcões de produtos frescos.
Segundo a organização, atendendo às necessidades dos Viseenses, a nova loja irá disponibilizar um grande espaço dedicado aos produtos sazonais, "garantindo em cada campanha a maior variedade e o melhor preço em cada segmento,bem como um espaço têxtil-lar, tapeçarias e decoração com soluções modernas e inovadoras".
Leia o desenvolvimento na próxima edição e veja as imagens da inauguração no Banco de imagens