Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

CTT Criar Lojas Online com mais de mil lojas registadas
2020-08-31

Os CTT – Correios de Portugal contam já com mais de mi lojas digitais registadas através do serviço Criar Lojas Online, uma oferta que permite que as PME ligadas ao retalho ou venda de bens físicos criem lojas online com grande facilidade.

Lançado há cinco meses, este serviço permite que as empresas que ainda não tinham presença digital passem a ter lojas online, incentivando as empresas no seu processo de transição digital e apoiando os empresários na presença nos canais digitais através das suas soluções e serviços.

Produtos como vestuário e calçado, produtos para a casa e decoração, produtos alimentares, equipamento eletrónico e informático, livros e filmes, higiene e cosmética são os negócios que mais recorreram a esta plataforma.

CTT Criar Lojas Online

O serviço criar lojas online é uma oferta que permite que as PME ligadas ao retalho ou venda de bens físicos criem lojas online com grande facilidade, para a venda dos seus produtos. Este serviço, desenvolvido em parceria com a startup Shopkit, e que pode ser subscrito no site dos CTT (https://www.ctt.pt/empresas/solucoes-setoriais/lojas-online-ctt/index), garante a construção de uma loja online de forma simples e intuitiva, aliada a soluções de distribuição CTT. As empresas não necessitam de conhecimentos técnicos de desenvolvimento de sites, sendo tudo efetuado através de uma interface web intuitiva e amigável. Dispõe de uma linha de apoio técnico por chat, e-mail ou telefone para esclarecimento das dúvidas e suporte no processo de criação da loja.

Esta oferta pode ser complementada com os sistemas de expedição dos CTT, com as soluções de logística e a oferta de pagamentos, permitindo às PME ter um único parceiro no seu negócio digital. A simplicidade da solução, com um único parceiro em toda a cadeia, da criação da loja, aos pagamentos, distribuição e devoluções, permite às PME o foco no seu negócio e na segurança e bem-estar dos seus colaboradores.

Os CTT reforçaram, recentemente, a aposta neste serviço, integrando duas ferramentas na CTT Criar Lojas Online. O serviço já disponibiliza a ferramenta de marketing digital da plataforma e-Goi e foi também integrado o sistema de faturação da Moloni.

CTT Comércio Local

Além do CTT Criar Lojas Online, a oferta digital da empresa foi também reforçada com o serviço CTT Comércio Local, que funciona como um marketplace digital de enfoque local, permitindo que pequenos comerciantes que, tradicionalmente, têm apenas presença no físico possam ter uma loja online, numa aplicação digital simples e intuitiva, e aos munícipes efetuarem as suas compras a partir da segurança do seu lar, e os showrooms e feiras digitais, para que os pequenos produtores que, habitualmente, estão em feiras físicas possam continuar a vender os seus produtos.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos