A Amazon ampliou o seu programa contra as falsificações a sete novos países. Deste modo, as lojas Amazon na Arábia Saudita, Austrália, Brasil, Emirados Árabes Unidos, Holanda, Singapura e Turquia somam-se ao Project Zero.
Nessa medida, passam a ser 17 as plataformas da Amazon em todo o mundo com este programa disponível. O Project Zero combina as capacidades da empresa de e-commerce no âmbito da tecnologia, machine learning e inovação com o conhecimento das marcas sobre a sua propriedade intelectual, de modo eliminar as falsificações.
Autenticidade
Lançado em 2019, o Project Zero permite às marcas e Amazon garantir que os clientes recebem sempre produtos autênticos quando compram no marketplace. A iniciativa conta já com mais de 10 mil marcas em todo o mundo.
Na sua luta contra as falsificações, a Amazon lançou recentemente uma unidade contra os delitos de falsificação, onde uma equipa mundial investiga e toma ações legais contra os potenciais infratores.
As marcas que estejam inscritas no Project Zero e que tenham uma marga registada num dos países cobertos pela iniciativa poderão utilizar automaticamente as ferramentas de proteção da mesma.