Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

DB Schenker constrói novo centro de logística a sul de Estocolmo
2020-08-13

A DB Schenker está a construir um novo terminal de logística sustentável, localizado em Almnäs, no município de Södertälje, a sul de Estocolmo.

Espera-se que o novo terminal crie cerca de 200 novos postos de trabalho. “Se tudo correr como previsto, poderemos entrar no novo terminal entre 2021 e 2022. Isso significa que seremos capazes de aumentar o nosso serviço aos nossos clientes na área de Södertälje, a sul de Estocolmo”, diz Mats Grundius, CEO da DB Schenker Cluster Suécia, Dinamarca, Islândia.

O novo terminal em Södertälje tornará possível fazer entregas mais cedo e recolhas mais tardias aos clientes a sul de Estocolmo. “Isso dará uma grande vantagem tanto aos remetentes, como aos destinatários das mercadorias. Também ganhamos maior segurança nas entregas pontuais, porque as mercadorias não precisam de passar por Estocolmo, como tem acontecido até agora, o que resultará na redução do risco de atrasos devido a congestionamentos”, diz Magnus Strand, Head of Division Land da DB Schenker Cluster Suécia, Dinamarca, Islândia.

Sustentabilidade

A DB Schenker pretende construir um centro de 14.400 metros quadrados, que acomodará escritórios e um terminal para movimentação e manuseamento de mercadorias e encomendas. O consumo de energia da propriedade ficará abaixo dos limites das regras de construção das autoridades suecas. Será aquecido principalmente pelo calor da rocha e por 170 Kwh de células solares que produzirão eletricidade para uso interno, ajudando, assim, a reduzir o consumo geral de energia.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos