Os mais recentes relatórios da plataforma SocialBakers revelam que a página de Facebook do Continente tem a melhor performance entre todas as marcas da categoria de retalho do sul da Europa.
Desde o início do ano que o Continente mantém o primeiro lugar no top 5 de uma lista em que apenas outro “player” do retalho nacional. Apesar de deter o maior número de interações com seguidores, o Continente não é a marca que mais publica, o que revela um elevado nível de “engagement” pela maior média de interações por publicação.
Até 30 de junho, o Continente somou mais de 1,5 milhões de interações no seu perfil, superando retalhistas de mercados como Espanha ou Itália, que apresentam um potencial de seguidores muito superior. O relatório dá a conhecer ainda que vídeos live e fotografia/imagem são os tipos de publicação preferidos pela audiência das marcas de retalho no sul da Europa.
“Mais do que um ‘touchpoint’, encaramos as redes sociais como um espaço comum e uma oportunidade de incluirmos os clientes no caminho que temos vindo a fazer. Um caminho onde há novidades, passatempos, receitas e sugestões para uma vida mais equilibrada, concertos ao vivo, histórias solidárias e muitas mais coisas, algumas que nós próprios ainda não imaginamos. E se 2020 tem sido um ano surpreendente, também tem sido o ano para nos conectarmos como nunca e as redes sociais tiveram, e continuarão a ter, uma importância crítica nesse movimento”, explica Tiago Simões, diretor de Marketing.
A página de Facebook do Continente conta atualmente com mais de dois milhões de seguidores.
Retalho
Nos “reports” da SocialBakers verifica-se ainda que, na primeira metade do ano, a indústria do retalho foi a segunda categoria com mais interações nas páginas de Facebook de marcas do sul da Europa, ficando apenas atrás da categoria de e-commerce e ultrapassando outras como moda, beleza, automóvel ou bens de grande consumo e que os números de seguidores, tanto no Facebook como no Instagram, se mantiveram em crescimento.
A Socialbakers é uma plataforma global de marketing e social media, que opera com base em sistemas de inteligência artificial. Os serviços da SocialBakers são utilizados por marcas como McDonald’s, L’Oréal e Desigual para marketing em redes como o Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, LinkedIn, Google+, VK e Pinterest.