Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Procura por trespasse cresce 66% após o desconfinamento
2020-08-10

O número de pessoas que pesquisaram por trespasse na plataforma OLX subiu 60%, entre abril (1.199 no total) e maio (1.921). Curiosamente, entre janeiro e abril, registou-se uma quebra de 56% neste indicador.

Do lado da oferta, o número de anúncios ativos passou de 2.110, em abril, para 2.416 em maio (+15%). No que toca aos novos anúncios, a subida registada é de 38%.

“Estes dados dão-nos alguns indicadores sobre o estado da economia em Portugal, nomeadamente, no que concerne a um dos principais sectores de atividade no país. Ao longo dos primeiros quatro meses do ano, verificámos uma diminuição tanto na procura (mais acentuada) como na oferta de trespasses. O sector da restauração, hotelaria e turismo foi, provavelmente, o mais afetado pela crise desencadeada pela pandemia, por isso, acaba por ser natural que, em maio, com o desconfinamento, se tenha registado uma subida de ambos os indicadores, o que evidencia as dificuldades de muitos e a oportunidade que este contexto pode significar para tantos outros”, considera Andreia Pacheco, Brand Manager do OLX Portugal.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos