Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Lidl e os seus seguidores nas redes sociais ajudam os sem-abrigo com 10 mil refeições
2020-08-06

O Lidl Portugal continua a dar resposta às necessidades da sociedade. Na sua mais recente campanha, as partilhas dos seguidores da insígnia nas redes sociais resultaram numa doação de 10 mil refeições para o CASA – Centro de Apoio ao Sem-Abrigo.

No âmbito da pandemia provocada pela Covid-19, e na sequência do seu preocupante impacto social, o Lidl desafiou a sua comunidade digital a unir-se com o objetivo de ajudar os sem-abrigo. Nesta iniciativa, que decorreu de 4 a 31 de maio, os fãs da página de Facebook e Instagram do Lidl foram desafiados a partilhar o post da campanha. Por cada três partilhas, a insígnia comprometeu-se a doar uma refeição aos sem-abrigo, numa parceria com o CASA. Contando com a participação e envolvimento dos portugueses, no total foram feitas 30 mil partilhas, que equivalem a 10 mil refeições a serem doadas a esta instituição.

Para Vanessa Romeu, diretora de Comunicação Corporativa do Lidl Portugal, “os resultados desta campanha são um verdadeiro orgulho e ultrapassam as nossas expectativas, espelhando o lado solidário e a união dos portugueses na hora de ajudar os mais frágeis. Queremos agradecer a todos os que contribuíram para esta ajuda, mostrando que é possível fazê-lo à distância de uma simples partilha e sensibilização do próximo”.

Ajudar Quem Mais Precisa

Esta campanha está integrada na política de responsabilidade social do Lidl, que, sob o mote Ajudar Quem Mais Precisa, tem desenvolvido várias iniciativas para apoiar as comunidades mais frágeis. Entre essas iniciativas inclui-se a doação de mais de 130 toneladas de alimentos, numa parceria com a Federação Portuguesa de Bancos Alimentares, através da Rede de Emergência Alimentar. Foi também dada resposta ao apelo dos profissionais de saúde dos hospitais de Santa Maria (Lisboa) e São João (Porto), com a doação de mais de duas mil unidades de cremes hidratantes Cien, e feita a doação de termómetros, oxímetros e cabazes a diversas entidades de saúde locais.

O Lidl também doou artigos de resposta imediata, como roupas, eletrodomésticos e brinquedos, em resposta ao apelo da Secretaria de Estado da Cidadania para a Violência Doméstica. Além disso, tem parceria com as câmaras municipais com o objetivo de reforçar o apoio às famílias que, neste momento, têm o seu rendimento limitado. O apoio a pessoas carenciadas de todo o país, através do programa Realimenta, garante a mais de três mil famílias o acesso a bens essenciais, o que corresponde a mais de 25 mil beneficiários individuais, através de 150 IPSS.

Finalmente, o Lidl participou na campanha do Banco Alimentar Contra a Fome, que terminou a 31 de maio, com a duplicação da ajuda dos clientes Lidl, feita através da compra de vales.

PUB
Capa da Revista



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos