Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

OnStrategy e Multidados.com juntam-se na ajuda a microempresas
2020-07-22

A OnStrategy, em parceria com a Multidados.com, desenvolveu uma plataforma sem custos, que tem como objetivo prestar consultoria, através de um apoio direto e personalizado, às microempresas portuguesas, as principais afetadas com os efeitos negativos da pandemia mundial provocada pelo vírus Covid-19.

Estas microempresas, a maioria localizada a largos quilómetros dos centros urbanos, são muitas vezes esquecidas e a ajuda custa a chegar, num momento em que cerca de 48% diz não ter condições para se manter em atividade por mais de dois meses sem medidas adicionais de apoio à liquidez, com percentagens mais expressivas no grupo das empresas de micro e pequena dimensão.

Plataforma

Perante esta necessidade, surge o programa de apoio desenvolvido pela consultora OnStrategy, em parceria com a agência de “research” Multidados.com, com vista a auscultar as principais necessidades, no sentido de prestar um aconselhamento estratégico decisivo à reorganização dos negócios e das marcas e adaptação a tempos particularmente difíceis.

Para o efeito, foi desenvolvida uma plataforma online, através da qual as microempresas, empresas que empregam menos de 10 trabalhadores e cujo volume de vendas não ultrapassa os dois milhões de euros, podem aceder a um aconselhamento, mediante o preenchimento de um pequeno questionário. Pedro Tavares, sócio e CEO da OnStrategy, refere que “mais de 80% das empresas que se mantiveram em funcionamento recorreram ao layoff e quase 30% teve que diversificar ou mudar a produção, com quebras muito significativas no volume de negócios, segundo os dados do INE e do Banco de Portugal. A redução ou a ausência de clientes e encomendas, bem como as restrições no contexto do estado de emergência, levaram não só a restrições económicas, mas também a reduções muito consideráveis no pessoal. É urgente ajudar estas organizações e estes gestores a minimizar o impacto que esta crise está a provocar nos seus negócios. Esta parceria surge com esse propósito, estamos plenamente empenhados em colocar o nosso conhecimento multidisciplinar na otimização do valor económico e financeiro das organizações, ao serviço das empresas que mais precisam.”

Parceria

A OnStrategy conta com o apoio da Multidados.com que detém um profundo conhecimento dos diferentes mercados regionais, o que vem facilitar uma maior proximidade às diferentes realidades de cada uma das microempresas, de norte a sul do país. Para Florbela Borges, diretora geral da Multidados.com, “a maioria das microempresas continua a não perspetivar o recurso a medidas de apoio essenciais. Relativamente às medidas de apoio público recentemente implementadas, apenas uma percentagem muito pequena das empresas já beneficiou destas medidas, o que demonstra claramente a necessidade de uma maior intervenção. Esta é uma iniciativa de responsabilidade social empresarial com vista a uma intervenção célere, alinhada com as reais carências e com um profundo conhecimento da capilaridade populacional.”

A plataforma encontra-se disponível no site da OnStrategy (www.onstrategy.com.pt), somente, para empresas que se insiram na categoria de microempresa, através do preenchimento obrigatório do formulário disponível.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos