Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Worten é a primeira empresa em Portugal a ser certificada com o selo V-Safe em toda a cadeia de valor
2020-06-24

A Worten acaba de se tornar a primeira empresa certificada pelo protocolo V-Safe, desenvolvido pela TÜV AUSTRIA IBERIA, em toda a sua cadeia de valor.

Este protocolo tem como principal objetivo assegurar que a empresa possui todas as ferramentas e medidas necessárias para planear, apoiar, aplicar, supervisionar e melhorar continuamente um conjunto de ações destinado a garantir a política definida para o controlo da atual crise pandémica.

Esta certificação assegura, portanto, aos colaboradores e clientes da Worten que foram implementadas medidas que ajudam a prevenir agentes patogénicos como a Covid-19. Foram também auditados e certificados os planos de ação e protocolos de boas práticas implementados pela Worten no decorrer de todas as suas atividades, mesmo em ambientes não sanitários.

De acordo com Nuno Nascimento Rodrigues, Head of People da Worten, “desde o primeiro minuto que a nossa preocupação é garantir a segurança e a proteção de todos. Esta é uma certificação muito abrangente que garante que, além das estruturas próprias da nossa organização, também os parceiros que nos prestam serviços – desde a manutenção à limpeza dos espaços, aos serviços de reparação e entregas ao domicílio requisitados pelos nossos clientes – integraram nos seus processos as boas práticas para conseguirmos controlar/superar a pandemia”.

Toda a cadeia de valor

A certificação V-Safe engloba a Worten em toda a sua cadeia de valor: 154 lojas em Portugal, três escritórios – Carnaxide, Trindade (Porto) e Matosinhos –, o entreposto central na Azambuja, o Technical Service Center em Alfragide e todo o portfólio de serviços prestados ao domicílio dos clientes.

As auditorias da TÜV AUSTRIA IBERIA, que decorreram entre 2 e 17 de junho, evidenciaram e comprovaram a uniformização das boas práticas que a Worten definiu e implementou, logo no início da pandemia, as quais têm sido revistas e ajustadas sempre que necessário, para cumprir  as diretivas da Direção-Geral da Saúde.

Essas auditorias passarão agora a ser quadrimestrais.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos