Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

SAS cria hub digital com conteúdos e experiências virtuais para a reinvenção neste momento de confinamento
2020-05-20

Do Great Things – From Home –é um hub repleto de conteúdos gratuitos, lançado pelo SAS, com os quais executivos, profissionais de IT, data scientists ou cidadãos em geral podem usufruir de recursos inovadores, crescer nas suas carreiras profissionais, agregar valor às suas empresas e manter-se atualizados sobre as principais tendências tecnológicas e novidades no seu sector de atividade.

O site apresenta-se como a alternativa digital aos encontros presenciais, que eram a tónica habitual no sector de tecnologia até o início da pandemia. No site, pensado para inspirar e motivar as pessoas a fazer coisas extraordinárias para a sociedade, nas empresas e no mundo em geral, pode-se encontrar webinars ao vivo e “on demand”, cursos sobre analítica avançada, machine learning, inteligência artificial, demonstrações ao vivo e blogs especializados.

4 áreas fundamentais

A plataforma está organizada em quatro áreas fundamentais: 4Business, 4Data Scientists, 4Social e 4 Life.

Na área 4Business encontram-se recursos para fomentar o desenvolvimento de competências em todo o tipo de indústrias. Nesta secção, os executivos podem encontrar conteúdo sobre como melhorar a gestão de suas empresas na situação atual, com exemplos práticos e casos de sucesso de outras empresas ou organizações.

Na área 4Data Scientists, os perfis mais técnicos têm acesso a ferramentas gratuitas de formação para aprofundar os seus conhecimentos em analítica avançada, IA, machine learning, forecasting, entre outros, com o objetivo de continuarem o seu desenvolvimento técnico a partir de casa.

Já a área 4Social está pensada para que organizações, governos, instituições de saúde e cidadãos comuns confiem na analítica avançada para tomar decisões baseadas em dados e descubram como esta tecnologia pode melhorar a vida das pessoas, proteger o meio ambiente, otimizar a gestão da saúde etc.

Finalmente, a secção 4Life tem conteúdo educativo e informativo para lidar melhor com a situação de confinamento (conviver com os adolescentes em casa, gerir a ansiedade durante o surto de Covid-19, etc.).

“No SAS acreditamos que a analítica avançada tem um potencial enorme para melhorar vidas, cuidar da nossa saúde, salvar empregos, proteger as nossas comunidades e o meio ambiente. Mas também somos conscientes que as organizações e empresas responsáveis por isso estão a enfrentar desafios sem precedentes neste momento. Com Do Great Things From Home, procuramos, precisamente, que muito mais pessoas descubram o valor da analítica de dados e como pode ajudá-las a reinventar as suas organizações para se adaptarem à realidade que está por vir, assim como para estarem melhor preparadas no futuro”, afirma Ricardo Pires Silva, diretor geral do SAS Portugal.

Webinar

Esta quinta-feira, dia 21 de maio, o SAS vai realizar um webinar, que será transmitido em direto em Do Great Things – From Home, entre as 9h30 e as 10 horas, sobre como melhorar a experiência do cliente no retalho. O fecho de muitos canais tradicionais, nomeadamente lojas físicas, veio reforçar a importância dos canais digitais como meios complementares de interação com os clientes. Assim, surge mais um ponto de interação e, simultaneamente, mais uma oportunidade para empresa se tornar relevante e apresentar conteúdos personalizados aos seus clientes, que esperam uma coordenação fluída entre canais e uma experiência de compra exemplar.

Os especialistas do SAS em Customer Intelligence, Sofia Junqueiro e Luís Graça, farão uma demonstração onde darão as chaves para otimizar e personalizar a experiência do cliente, indo ao encontro das novas necessidades que estão a emergir no contexto atual.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos