A Auchan Retail Portugal efetuou a distribuição de resultados relativos a 2019, no montante de 12,5 milhões euros, o que equivale a uma média de 1,8 salários por cada colaborador.
Depois de, no mês de abril, atribuir a todos um valor extra correspondente a 20% do ordenado total de março (bónus de incentivo pela situação da pandemia de Covid-19), o que correspondeu a 1,5 milhões de euros, a empresa distribui agora o valor referente aos resultados do ano passado.
Jorge Filipe, diretor de Recursos Humanos da Auchan Retail Portugal, sublinha que “a Auchan tem como princípio distribuir uma parte dos lucros líquidos por todos aqueles que se empenharam a criar valor para a empresa, ou seja, pelos colaboradores. Até porque, ao colocarmos a paixão pelo que fazemos no centro de tudo, sabemos que isso só é possível se as nossas equipas estiverem satisfeitas e envolvidas. Entre 2007 e 2019, já distribuímos pelos nossos colaboradores mais de 112 milhões de euros, sendo esta uma iniciativa com um impacto muito grande no envolvimento dos nossos colaboradores”.
Dois salários atribuídos a cada ano
Caso se tenha em linha de análise a média de dois salários distribuídos em cada ano, nos últimos sete anos, a remuneração média mensal de um colaborador da Auchan Retail Portugal, com um mínimo de seis meses de empresa, é e 1.107 euros por mês, tendo ainda acesso a um conjunto de benefícios e apoios para o colaborador e respetiva família.
Todos os colaboradores, independentemente da categoria, beneficiam do mesmo seguro de saúde para o próprio e agregado familiar, seguro de vida e de acidentes pessoais, desconto em compras, apoio social aos colaboradores e suas famílias pela Fundação Pão de Açúcar-Auchan, entre outros benefícios.
Recorde-se, ainda, que a Auchan Retail Portugal é, desde 2006, a única empresa da distribuição moderna a nível mundial certificada em responsabilidade social, com a norma SA 8000.