Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Outro grande retalhista na mira da Amazon em 2019
2019-01-23

A agressiva estratégia de aquisições da Amazon poderá manter-se nos próximos anos, com outro grande retalhista a estar na sua mira, a Kohl’s Corp.

De acordo com as 11 previsões sobre as movimentações da Amazon em 2019 e nos anos seguintes feitas pela Ascential, “em 2018, a Kohl’s estabeleceu uma parceria com a Amazon para começar a aceitar devoluções e abrir espaços desta dedicados à casa inteligente nas suas lojas. Portanto, uma potencial oferta de compra não causa surpresa”.

A opção pela Kohl’s deve-se também à forte aposta que a Amazon está a fazer na categoria de vestuário, nos Estados Unidos da América. Fora do mercado norte-americano, a empresa de Jeff Bezos estará atenta ao retalho alimentar, numa reminiscência da compra da Whole Foods Market. Um potencial candidato à compra é a startup latino-americana Rappi, que se dedica à entrega de compras alimentares e que ambiciona para evoluir para uma loja onde se vende de tudo. “As aquisições fora do retalho tradicional também não são para descartar. A Amazon continua a investir para se superar nas capacidades de entrega, pelo que poderá estar atenta a comprar um operador logístico.

Nos próximos dois a três anos, os especialistas em e-commerce da Ascential acreditam que o alimentar será das categorias de maior expansão na Amazon, catalisado pela abertura de mais espaços Whole Foods e Amazon Go. Mas também a saúde, impulsionada pela compra da PillBack e pela formação de uma empresa de cuidados de saúde em conjunto com a Berkshire Hathaway e a JP Morgan Chase & Co.

Olhando mais além, para os próximos cinco anos, a Amazon procurará monetizar as suas tecnologias proprietárias, como Go e Alexa, e a sua rede de distribuição. Do mesmo modo que a infraestrutura Amazon Web Services foi originalmente construída para apoiar o seu ecossistema digital e mais tarde rentabilizada enquanto plataforma de cloud computing, a infraestrutura física, construída para dar suporte à sua cadeia de abastecimento, poderá ser eventualmente vendida a marcas e outros retalhistas como uma solução logística.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos