Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Makro apoia 10 Anos|Prémios Mesa Marcada
2019-01-21

A Makro Portugal vai apoiar pela primeira vez a edição dos Prémios Mesa Marcada, cuja cerimónia decorrerá na Sala Fernando Pessoa do Hotel Ritz Four Seasons de Lisboa, no próximo dia 21 de janeiro pelas 18h30.

Miguel Pires e Duarte Calvão, autores do blogue Mesa Marcada, são os anfitriões desta entrega de prémios que este ano contou com os votos de mais de 200 pessoas das áreas da gastronomia, hotelaria, jornalismo e consumidores, que elegeram os seus restaurantes e chefes favoritos.

Na celebração dos 10 anos|Prémios Mesa Marcada: “Os 10 restaurantes e Chefes preferidos de 2018”, a Makro Portugal está a preparar uma surpresa repleta de aromas para todos os convidados do evento, no qual contará ainda com um stand de ativação de marca. A empresa grossista é ainda a patrocinadora do Prémio Especial Makro - "Chefe Revelação do Ano", que reconhece o Chefe de cozinha que mais lugares subiu no ranking em 2018, e que será eleito através da votação de cerca de 150 membros do júri presentes no evento.

Isabel Caeiro, Communication & Engagement Manager da Makro Portugal, partilha que: “É com grande orgulho que vemos esta iniciativa do blog Mesa Marcada celebrar 10 anos. Promoveram discussão e debate na comunidade gastronómica em Portugal, tendo vindo a crescer todos os anos e a potenciar a reputação de restaurantes e chefes. É com muito gosto que nos associamos a estes prémios, contando com o nosso prémio especial para o chefe revelação, assim como uma área com muitos aromas.”

Este evento reconhece inúmeras áreas do setor gastronómico e hoteleiro em território nacional contando com - para além do Prémio Especial Makro -, o Prémio Especial Graham's - "Restaurante Novo do Ano"; Prémio Especial Estrella Damm - "Destaque do Ano"; e Prémio Especial Bom Sucesso - "Mesa Diária". Com a celebração do décimo aniversário, a iniciativa criou ainda os prémios Especial Cutipol – “Carreira” e o Prémio Especial Delta – “Chefe Pasteleiro do Ano”.

Até ao momento, apenas é conhecido o vencedor do Prémio Maria José Macedo - "Produtor/Fornecedor do Ano”, entregue a Jean-Paul e Ann Brigand, d'O Lugar do Olhar Feliz.

Os Prémios Mesa Marcada surgiram em 2009 com o intuito de promover uma votação que elegesse os melhores restaurantes e chefes de cozinha do ano, tendo em conta que não havia em Portugal qualquer iniciativa no género. Existiam efetivamente prémios e concursos atribuídos por revistas, guias ou entidades, direta ou indiretamente, ligadas ao sector ou aos media, mas nenhum que reunisse um júri alargado com os diversos intervenientes na área, como chefes de cozinha, responsáveis por restaurantes, jornalistas, críticos, bloggers e também o lado do cliente, o do entusiasta do bom garfo, o gastrónomo. Nasciam assim “Os 10 Restaurantes e 10 Chefes Preferidos do Mesa Marcada”.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos