Dois anos depois da fusão com a All2IT, a Tecnidata deu mais um passo no sentido de consolidar a sua posição no mercado das empresas integradoras de tecnologias de informação em Portugal, ao ver reforçada a sua estrutura accionista com a entrada no capital da Partrouge, Private Equity de Miguel Pais do Amaral e o reforço da participação da A2M, holding de António Maria de Mello, actual presidente do Conselho de Administração da Tecnidata.
Com efeito, a Partrouge é, desde o dia 30 de Abril, o mais recente accionista da Tecnidata, com uma participação de 47,2 por cento no capital da empresa. A A2M reforçou também a sua participação dos 24,5 para os 34,2 por cento. Ambas as aquisições foram realizadas dia 30 de Abril, à Fomentinvest e a um conjunto de quadros fundadores da Tecnidata.
No conjunto, ambas as empresas ficam com um participação superior a 81 por cento do capital da Tecnidata SGPS, que conta ainda com um conjunto de accionistas fundadores com aproximadamente 18 por cento no capital da empresa.
A operação teve como principal objectivo dotar a Tecnidata de uma estrutura accionista estável e coesa, permitindo, simultaneamente, equilibrar a estrutura de capital e olhar para o mercado com maiores ambições de crescimento, tanto por via orgânica como através de movimentos de consolidação.
Para António Maria de Mello, presidente do Conselho de Administração da Tecnidata, este movimento foi “um passo fundamental para a afirmação da Tecnidata como empresa de referência no mercado português das TIC’s uma vez que não só irá reforçar a capacidade financeira a empresa, como a vem dotar de uma capacidade de ambição muito superior à possível antes desta operação”.