A Modelo Continente terminou o primeiro trimestre com um volume de negócios consolidado de 725 milhões de euros. Este valor representa um crescimento de 12 por cento, face ao período homólogo.
Para esta evolução, contribuíram decisivamente o desempenho do universo comparável de lojas e o impacto da estratégia de crescimento pela via orgânica, que se materializou na abertura de 88 novas lojas, correspondentes a 44 mil metros quadrados.
Nestes primeiros três meses do ano, o cash-flow operacional consolidado totalizou 46 milhões de euros, crescendo 32 por cento. Este valor representa 6,3 por cento do volume de negócios e traduz um acréscimo de 0,9 pontos percentuais face ao período homólogo.
Para o restante do ano, a Modelo Continente reafirma a sua intenção de prosseguir o plano de crescimento delineado e que compreende o aumento de mais de dez por cento da área de venda instalada, num total de 50 mil metros quadrados. Adicionalmente, a empresa mantém como prioridade a consolidação e desenvolvimento dos programas de fidelização lançados nos últimos meses.