Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

APED Retail Summit recebe "Historiador do Futuro"
2018-04-16

O passado, o presente e o futuro do setor do retalho e distribuição estarão em destaque no APED Retail Summit, na tarde de 8 de maio, com a intervenção de James Bellini, o "historiador do futuro" que defende a análise dos vários cenários como forma de garantir o sucesso no setor do comércio.

Com o tema “Retail's journey into the future: Past, Present and The Coming Age” Bellini trará uma resenha histórica do setor de forma a atalhar caminho para o debate das consequências da inovação tecnológica e dos novos perfis de consumidor na estrutura do mercado.

Segundo o historiador, quando se fala de sucesso no futuro não se trata de fazer previsões, mas de se trabalharem os cenários. Bellini defende que a melhor ferramenta de negócio é exatamente a análise de diversas possibilidades para que empresas e gestores estejam alerta para situações e conjunturas para as quais, pelo contrário, não estariam despertos.

James Bellini conta com mais de 25 anos de experiência como analista, consultor, autor e apresentador televisivo na BBC em programas como “The Money Programme”, “Newsnight” e “Panorama” e tem um vasto portefólio de conhecimento em tendências sociais, económicas e tecnológicas.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos