Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

LPR Portugal reforça aposta no serviço e aumenta capacidade instalada
2018-04-05

A La Palette Rouge Portugal reforçou a aposta no serviço através do reforço da capacidade instalada e componente tecnológica de vanguarda. Mediante a ocupação de um armazém totalmente coberto de 18 mil m2, que incorpora novos sistemas de classificação e reparação de paletes, a empresa de pooling aumentou, significativamente, a capacidade de resposta e a produtividade diária.

“No novo armazém de Alverca, tal como nos restantes centros de recolha, conseguimos disponibilizar um serviço de excelência aos nossos clientes e parceiros. Dotado de equipamento de vanguarda a nível nacional, através da combinação de ação humana e mecânica, conseguimos classificar um total de 30 mil paletes diariamente, o que diz bem da nossa capacidade de resposta. Que, a qualquer momento, pode ser reforçada, mediante a necessidade de resposta aos desafios colocados pelos nossos parceiros de negócio”, detalha Hugo Silva, Supply Chain Manager da LPR Portugal.

Após um rigoroso processo de avaliação depois da recolha, as paletes são alvo de um profundo trabalho de manutenção, que passa por uma avaliação das suas partes constituintes, substituição em caso de necessidade, pintura, tratamento e secagem em estufa.

O aumento da confiança no consumo, assim como o crescimento significativo do comércio de proximidade, tem vindo a exigir por parte dos operadores de pooling presentes no mercado não só uma superior capacidade de resposta, como uma maior diversificação de soluções que visem suprir essas necessidades de abastecimento.

“O crescimento do comércio de proximidade tem levado à introdução progressiva da ½ palete, que, devido à sua menor dimensão, permite reforçar o sortido em loja, fazendo prevalecer a sua elevada estabilidade, assim como a sua reconhecida utilidade em termos de aprovisionamento e movimentação de carga. Desafios presentes e futuros para os quais a LPR Portugal tem capacidade de resposta”, reforça Hugo Silva.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos