Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Auchan Retail Portugal distribui 14,5 milhões de euros pelos seus colaboradores
2018-04-05

Na assembleia-geral de acionistas realizada em Coimbra, a Auchan Retail Portugal anunciou uma distribuição de resultados 2017 de 14,5 milhões de euros, o valor mais alto de sempre, que equivale a uma média de 2,2 salários para cada colaborador.

Nos últimos 10 anos, a distribuição de resultados pelos colaboradores portugueses foi de 89,2 milhões de euros. Isto além das remunerações base, subsídio de refeição e outras remunerações legais específicas desta atividade (domingos, feriados, noturnos, horas suplementares).

Em Coimbra, além do valor distribuído, foi comunicada a valorização de 11,25% do Fundo de ações ValPortugal. Nos últimos dois anos valorizou 22,6%. É através deste fundo que 98% dos Colaboradores são acionistas da Auchan Holding e da Auchan Portugal. Este é um instrumento que constitui uma fonte de poupança para as famílias dos colaboradores, alimentada quer pela subscrição voluntária dos mesmos, quer pela oferta de ações da empresa. Atualmente, através deste Fundo, os colaboradores são detentores de um investimento de 27 Milhões de euros.

Além desta política de reconhecimento e partilha de resultados diferenciadora em Portugal, a Auchan assegura um conjunto de benefícios aos colaboradores diferenciadores no sector. Independentemente da categoria, todos usufruem de um plano de saúde completo que se estende a toda a família, além do apoio prestado pela Fundação Pão de Açúcar-Auchan a todos aqueles que necessitam, em áreas tão diferenciadas como a ação social, apoio económico e apoio educativo.

Na Auchan Retail Portugal, 90% dos mais de 8000 colaboradores têm contratos de trabalho efetivos. Todos estes colaboradores vão, a partir de agora, poder utilizar até 4 dias por ano, no seu horário de trabalho, para ações de voluntariado.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos