Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Amazon quer lojas maiores para a Whole Foods
2018-04-02

A Amazon quer que as lojas Whole Foods aumentem de dimensão, para que possam funcionar como supermercados e como centros de distribuição urbana para acelerar o envio dos produtos aos clientes.

A empresa de Jeff Bezos está à procura de mais espaço comercial onde possa instalar supermercados e área de armazenamento para os produtos mais populares comprados no seu marketplace, informa a Bloomberg que cita fontes próximas do processo.

A Whole Foods está também a trabalhar com a Recency Centers num projeto para transformar as áreas de estacionamento das suas lojas já existentes em postos para o carregamento das encomendas da Amazon. John Nahas, vice-presidente de investimentos da Recency Centers, confirmou à agência noticiosa que os representantes da Whole Foods solicitaram espaços comerciais mais amplos e áreas de estacionamento em zonas com elevada concentração de membros Amazon Prime.

Atualmente, a superfície média de uma loja Whole Foods é de 3.700 metros quadrados, mas os novos pedidos envolvem áreas de 4.650 a 7.430 metros quadrados. A Regency Centers é a proprietária de 28 espaços da cadeia norte-americana. Em fevereiro, esta assinou o contrato de arrendamento de uma propriedade de 5.110 metros quadrados em Long Beach, na Califórnia, para uma nova loja que deverá abrir em 2019 e que se localiza junto a um outro ponto de venda Whole Foods já existente, com 2.415 metros quadrados.

Paralelamente, a Amazon já começou a armazenar alguns dos produtos mais vendidos online em alguns armazéns da Whole Foods, sinal da crescente integração e do desenvolvimento de sinergias entre ambas.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos