Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Mercadona prepara quatro novos centros logísticos
2018-03-20

A Mercadona está a impulsionar a sua rede logística e a preparar quatro novos centros de distribuição.

A principal aposta é a de Parc Sagunt, em Valência, onde adquiriu 550 mil metros quadrados, por 41 milhões de euros. A construção do novo bloco logístico irá representar um investimento de 400 milhões de euros.

Em Portugal está outro dos investimentos, concretamente na Póvoa do Varzim, onde a Mercadona possui duas naves de 12 mil e cinco mil metros quadrados. Este primeiro centro logístico em Portugal estará operacional no primeiro semestre de 2019 e ainda não se sabe qual o investimento total necessário.

Também em Valência, na localidade de Quart de Poblet, estará outro novo armazém da Mercadona, este dedicado à operação de e-commerce. Representa um investimento de 12 milhões de euros e será o primeiro de uma série de armazéns colmeia, como a Mercadona lhes chama, já que a venda online arrancará no segundo semestre, em Valência, mas deverá ser ampliada a outras grandes cidades até 2020.

Finalmente, em Saragoça, a Mercadona vai transferir a atividade do armazém de Plaza para um novo na mesma localidade, com um investimento de 6,5 milhões de euros. Previsivelmente em funcionamento em 2020, terá uma superfície de 67 mil metros, fruto da junção da parcela de 17 mil metros quadrados que acabou de adquirir com a de 50 mil metros quadrados comprada em 2006.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos