A Toys ‘R’ Us está a trabalhar para preservar o negócio em Portugal, embora admita a sua venda.
A garantia foi dada por Jean Charretteur, diretor geral para a Península Ibérica, que, citado pelo ECO, indica estar a "definir medidas" para a continuidade do negócio e que terá em conta "os interesses dos funcionários".
De acordo com a Bloomberg, depois de a cadeia de brinquedos ter dado início a um processo de insolvência no Reino Unido e uma vez que não conseguiu encontrar um comprador para a sua operação norte-americana nem reestruturar a dívida, foi apresentado no tribunal o seu processo de falência. A operação norte-americana será, assim, encerrada e o tribunal aprovou já a liquidação do stock das 735 lojas.
Paralelamente, a Toys ‘R’ Us deu também início à reorganização e venda das operações no Canadá, Ásia e Europa, incluindo Alemanha, Áustria e Suíça, refere a Bloomberg. Quanto às operações na Austrália, França, Polónia, Espanha e Portugal, a administração diz que está a “considerar todas as opções”, incluindo uma potencial venda dos ativos.
Para já, as lojas irão permanecer abertas. “As lojas Toys ‘R’ Us nos mercados internacionais permanecem abertas com absoluta normalidade e continuam a trabalhar para garantir o melhor serviço”, refere em comunicado.