Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Mercadona pronta para a batalha online
2018-03-14

“Somos os melhores preparados para a venda online”. Esta foi a garantia dada por Juan Roig, presidente da Mercadona, na apresentação de resultados da cadeia espanhola.

A nova loja online da Mercadona será lançada no segundo semestre em Valência e, até 2020, chegará a outras grandes cidades espanholas. De acordo com Juan Roig, terá 99% do sortido disponível numa loja física e será abastecida por aquilo que a Mercadona designa de “colmeia”, um novo conceito baseado num centro ou armazém que tratará de todas as encomendas online, dando por terminado o tratamento das mesmas nas próprias lojas.

A primeira destas colmeias estará localizada em Vara de Quart, a oeste de Valência, e funcionará como uma espécie de laboratório, de modo a se ir afinando a estratégia. As encomendas serão entregues através de novos veículos de três temperaturas, desenvolvidos especificamente para a Mercadona.

Atualmente, as vendas online representam 1% do total das receitas da retalhista espanhola, não obstante esta representar, de acordo com Juan Roig, 45% da quota de mercado da distribuição online de base alimentar em Espanha. “Para nós, agora é mais importante a venda física, mas acreditamos que, no futuro, a venda online irá crescer muito”, indicou o presidente da cadeia.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos