Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

David Antunes é o novo Diretor Geral da Makro Portugal
2018-03-13

A Makro Portugal anunciou hoje a nomeação de David Antunes como Diretor Geral da empresa no mercado português.

David Antunes ocupava desde 2014 a função de Offer & Branding Management Director na Makro Polónia, tendo iniciado o seu percurso na Makro Portugal em Novembro de 1997. Sendo português de origem, regressa agora ao seu país, onde seguramente recorrerá à sua vasta experiencia e conhecimento do mercado para continuar o caminho de crescimento da Makro Portugal. Assumiu posteriores cargos como Regional Supply Chain Manager na Ásia e como Operations & Sales Director na Indonésia.

O seu percurso profissional conta ainda com posições na região Leste da Europa, como Head of Corporate SCM MCCI e Regional Officer Supply Chain & Operations Manager. Em maio de 2011, foi também Head of Corporate Supply Chain Management na METRO AG, tendo sido promovido em fevereiro de 2012 a Director Operations MCC na Polónia.

Segundo David Antunes, “É com um grande entusiasmo e satisfação que regresso ao meu país natal e início funções enquanto Diretor Geral da Makro Portugal, num mercado que tem apresentado excelentes perspetivas de crescimento. Queremos continuar a concentrar os nossos esforços no desenvolvimento de soluções inovadores e que criem valor para os nossos clientes, de forma a continuar a fazer da Makro um parceiro de referência no mercado da distribuição e da hotelaria e restauração em Portugal”.

David Antunes assumirá a nova função dentro do grupo a partir do dia 1 de Junho de 2018, após um curto período de transição.

Por outro lado, Tanya Kopps, anterior Diretora Geral da Makro Portugal, passará a assumir funções como Diretora Geral da Metro em Itália, reportando agora a Eddy Vanhille, Operating Partner de Itália, Turquia, Bélgica e Holanda.

Tanya Kopps iniciou o seu percurso na METRO em 2000. Desde 2015, momento em que foi nomeada Diretora Geral de Portugal, teve um papel fundamental na consolidação do posicionamento da insígnia na sua especialização no setor HoReCa, colocando a Makro Portugal numa posição de referência no mercado da Distribuição e Serviços a nível nacional.

“Na Makro Portugal, todos em conjunto, conseguimos posicionar o nosso negócio como uma referência no setor. Tive a oportunidade de trabalhar com uma equipa constituída por colaboradores dedicados e empenhados em servir da melhor forma os nossos clientes. Levo comigo uma experiência muito positiva e enriquecedora. Portugal é um país com uma riqueza cultural e gastronómica ímpar e que deixa saudades. Atributos que o David Antunes por ser português nativo bem conhece e, as minhas palavras neste momento são das maiores felicidades”, refere Tanya Kopps.

PUB
Banco de imagens



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos