A Showroonprive faturou 655 milhões de euros, em 2017, num crescimento de 21% face ao exercício anterior e em linha com a evolução conseguida nesse ano.
Num exercício marcado pela venda de uma percentagem da empresa à Conforama e, posteriormente. ao Carrefour, por 79 milhões de euros, o EBITDA da Showroomprive totalizou 13,1 milhões de euros. Somando a Saldi Privati, empresa adquirida pelo grupo parisiense em 2016, o valor sobe para 16,2 milhões de euros.
Durante o ano passado, a margem de lucro situou-se nos 2%, descendo face aos 3,2% de 2016. Esta contração deve-se, precisamente, à integração da Saldi Privati, assim como à subida dos custos logísticos, aumento dos recursos humanos e uma menor absorção dos custos fixos.
Apesar dos valores negativos do mercado italiano, o desempenho da atividade internacional da Showroomprive foi no sentido de um crescimento de 55% das vendas, em comparação com os 34% conseguidos no ano anterior.
Destaque para o aumento do tráfego móvel na plataforma da Showroomprive, para 82% do total, e das vendas através destes dispositivos, para 62%, crescendo sete pontos percentuais e refletindo a mudança em curso no comportamento dos consumidores.