Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Checkpoint apresenta a sua primeira solução RFID oculta sob o solo das lojas
2018-02-28

A Checkpoint Systems lançou a UF-1, uma antena RFID que se oculta sob o solo da loja.

A solução parte dos standards de qualidade das tradicionais antenas EAS da Checkpoint Systems, mas incorpora ainda uma tecnologia de leitura RFID patenteada. Assim, o sistema UF-1 proporciona uma elevada amplitude de leitura, com o benefício adicionado de aproveitar os dados gerados com RFID para melhorar a gestão de inventário, através de uma solução totalmente invisível.

A UF-1 adapta-se a um amplo leque de projetos, desde os que procuram uma estética agradável aos que procuram entradas espaçosas e abertas e que não querem restringir o acesso com as antenas tradicionais EAS. “Estamos muito satisfeitos com o lançamento desta solução RFID oculta sob o solo. Acreditamos que ajudará os retalhistas a ser ainda mais criativos com o desenho das suas lojas e a melhorar a experiência de compra dos clientes. A UF-1 é uma solução de solo e estamos convencidos de que terá uma grande aceitação entre os retalhistas mais avançados no uso da RFID”, acredita David Pérez del Pino, diretor geral da Checkpoint Systems em Espanha e Portugal.

Mediante a tecnologia Wirama Radar, patenteada pela Checkpoint Systems, a solução RFID underfloor pode identificar a direção a que se dirige uma etiqueta que passa sobre a antena, seja no interior da loja ou nas suas imediações. Assim, pode diferenciar-se se um produto está colocado perto da porta de saída ou se, pelo contrário, pode ser potencialmente furtado. Este factor contribui para reduzir os falsos alarmes.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos