Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Sensei capta investimento de meio milhão de euros da Sonae, Metro Group e Techstars
2018-02-26

O Sensei, startup portuguesa fundada há um ano com o objetivo de revolucionar o negócio do retalho tradicional, otimizando as lojas e a experiência do cliente, anunciou hoje que obteve um importante financiamento pre-seed de meio milhão de euros. Entre os investidores está um dos maiores grupos retalhistas mundiais, o alemão Metro Group, juntamente com o grupo Sonae – através da Sonae IM (Bright Pixel), o acelerador Techstars e um conjunto de business angels.

O Sensei concluiu, no ano passado, o prestigiado acelerador americano Techstars, o Metro Accelerator for Retail, em Berlim, que lhe garantiu a atenção destes importantes investidores para esta que é a primeira fase de expansão da startup fundada por Vasco Portugal, Joana Rafael e Paulo Carreira.

O Sensei desenvolveu um algoritmo que consegue transformar uma câmara de segurança, ou qualquer câmara previamente instalada, num poderoso sensor com capacidade de digitalizar todo o espaço, produtos e interações de visitantes, em informação que permite compreender qual a experiência do cliente. Através de um software intuitivo, apresenta a visão da loja, deteta prateleiras vazias, o espaço que os clientes percorrem, se os produtos expostos captam a atenção, contabiliza o fluxo de entrada e saída e todas as interações no espaço de loja, e se essa movimentação se traduz em venda. O Sensei utiliza uma perspetiva 360 do negócio para otimizar todos os recursos disponíveis, conseguindo detetar os padrões de compra.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos