Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Lenovo™ prevê que a inteligência transforme tudo, desde os dispositivos até ao Data Center
2018-02-26

A Lenovo reforçou a sua visão de 2018 no que respeita a inovações tecnológicas, direcionando a sua estratégia para a Inteligência Aumentada.

A sua experiência na área de PC’s, permitiu à Lenovo criar uma das mais completas gamas de dispositivos inteligentes de IA, beneficiando assim de uma vantagem única ao integrar os três elementos chave da Inteligência: Dados, Poder de Processamento e Algoritmos.

Através de novas tecnologias de Realidade Aumentada (RA), Realidade Virtual (RV) e tecnologias ativadas por voz, em demonstração no congresso, a Lenovo revela novas formas de viver, trabalhar e jogar. Desde novos e intuitivos laptops Yoga™ 2-em-1 com reconhecimento de voz apresentados, a revolucionários Moto Mods, passando por soluções de data centers, a Lenovo introduz IA nas relações críticas entre máquinas e humanos, desde dispositivos ao data center.

Uma experiência diferente de smartphone

No MWC, a Motorola vai demonstrar, uma vez mais, que continua a desafiar a indústria com inovadoras funcionalidades em smartphones a preços acessíveis, e uma vez que a inovação está no DNA da marca com Moto Mods transformadores, que ajudam a monitorizar o bem-estar dos utilizadores, entre outras funcionalidades. O Motorola Heath Mod, que estará em exibição, permite facilmente medir os cinco principais sinais vitais, incluindo pressão arterial sistólica e diastólica, tudo através do dispositivo moto Z.

A Motorola vai partilhar algumas das conclusões do recente estudo Phone-Life Balance Study, desenvolvido em parceria com o Dr. Nancy Etcoff, especialista de referência em Comportamento da Mente e Ciências da Felicidade em Harvard. O estudo identifica comportamentos problemáticos que impactam as relações interpessoal e intrapessoal e mostra a como as pessoas colocam o telefone à frente daqueles que têm a seu cargo e revela descobertas alarmantes relacionadas com as gerações mais jovens, que cresceram num mundo digital.

A Motorola acredita que a tecnologia deve enriquecer a vida das pessoas ao invés de apenas as distrair e oferece soluções inteligentes para as ajudar a gerir o equilíbrio da sua relação com o telefone. A empresa estabeleceu uma parceria com a SPACE, uma app que ajuda os utilizadores a fazerem uma melhor Gestão do uso do telemóvel, e as Moto Experiences, que suportam interações com dispositivos móveis mais intuitivas.

Uma abordagem diferente à voz

A área de PC e Dispositivos Inteligentes da Lenovo está a desenvolver novos produtos para transformar as experiências comerciais e de consumo através de Inteligência Aumentada.

No MWC, a Lenovo vai apresentar o novo Yoga 730 (de 13” e 15”) e o novo Yoga 530 (14”) – os mais recentes membros da família 2-em-1, concebidos para a geração móvel. Os novos convertíveis com Windows 10 contam com design moderno, uma poderosa performance e portabilidade de um tablet – argumentos que tornam a Lenovo Yoga numa marca icónica premium desde que se apresentou como pioneira no segmento convertível. O novo Yoga 730 disponibiliza o poder de IA e incorpora um assistente inteligente e hands-free. Com suporte para Cortana e Alexa, garante ainda mais escolhas e reconhece comandos de voz mesmo quando as pessoas estão no outro canto da divisão.1

O novo trio de Chromebooks portáteis robustos da Lenovo, 500e, o 2-em 1 300e e 100e– foi pensado para o mercado educativo e está já disponível. Para além do design que privilegia a proteção e que salvaguarda o equipamento contra derrames, o Chromebook 300e beneficia ainda da tecnologia Lenovo Enhanced Touch, que permite utilizar objetos do quotidiano na interação com o ecrã, e o Chromebook 500e oferece uma Pen EMR™ com os inovadores algoritmos da Google®’ que permitem escrever e desenhar.

Para uma vida mais inteligente, o novo Lenovo Smart Display anunciado na CES 2018, torna a utilização de tecnologia em casa mais conveniente, mais intuitiva e mais partilhada. Combina as capacidades de voz do Google Assistant™ com um ecrã tátil Full HD2. Com a funcionalidade de um hub de comando para dispositivos conectados na casa inteligente, desde a iluminação ao aquecimento (entre outras funcionalidades), pode ser controlado apenas com a voz ou com um rápido olhar para o ecrã.

Uma forma diferente de viver a realidade

À semelhança do que aconteceu no CES 2018, a Lenovo vai mostrar como a Inteligência Aumentada continua a contribuir para a diferenciação dos seus equipamentos e como está a torná-los cada vez mais imersivos. O headset de Realidade Virtual, Lenovo Mirage™ Solo e a Lenovo Mirage Camera, uma câmara VR180, permitem criar e consumir o próprio conteúdo de VR do utilizador através da utilização da Daydream™, a plataforma de VR móvel da Google, enquanto que o Star Wars™: Jedi Challenges com o seu headset Lenovo Mirage AR e controlador de luz redefinem as fronteiras do que é possível, permitindo que os fãs de Star Wars experimentem o treino dos Jedi recorrendo a Realidade Aumentada.

Uma forma diferente de melhorar o mundo

O Data Center Group da Lenovo continua a ajustar-se à Revolução da Inteligência expandindo-se para dois novos setores – Telecomunicações e Internet das Coisas (IoT).

Numa altura de grande crescimento de dispositivos móveis e inteligentes, a indústria de telecomunicações lida com enormes alterações em redes 5G. A Lenovo está numa posição única para revolucionar a base instalada no mercado de telecoms e oferecer aos prestadores de serviços de telecomunicações uma perfeita transição para o mundo definido pelo software.

A Lenovo está a lançar uma oferta otimizada para o desempenho baseada nos servidores e switches Lenovo ThinkSystem SR650/SR630, a plataforma Red Hat OpenStack e NICs Mellanox ConnectX-4 para um mais célere processamento de dados. Além disso, a Lenovo juntou-se ao programa ‘Intel Select Solution para NFV’ e disponibiliza uma solução especialmente otimizada para encriptação e compressão baseada em fluxos NFV. A solução é composta por tecnologia Intel QuickAssist Technology (QAT) e Intel XXV710 NIC suportadas nos servidores Lenovo SR650/SR630.

Beneficiando da sua posição #1 na confiança de servidores x863, a Lenovo vai também revelar a primeira estação base da indústria preparada para 5G com software e implementação virtualizada das unidades centralizadas e distribuídas (CU / DU) - possível graças à colaboração conjunta com o cliente China Mobile.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos